17 julho 2015

Revista do Pato Donald vai trazer tiras raras do personagem

Esse ano a revista do Pato Donald está completando 65 anos de publicação no Brasil, e a editora Abril, que nos últimos meses lançou diversos especiais em comemoração, anunciou mais uma novidade. A partir do próximo mês, na edição 2446, o gibi do Pato Donald contará com raríssimas tiras do personagem, publicadas pela primeira vez nos jornais americanos em 1984 e 1985.

São painéis que mostram o pato envolto em uma série de desventuras cotidianas: o emprego no escritório do Tio Patinhas, o namoro com Margarida, as travessuras dos sobrinhos. O material, cuja maior parte é inédita em revistas da Editora Abril, é considerado a obra-prima da dupla Bob Foster e Frank Smith.

Foster já havia trabalhado com quadrinhos Marvel e em animações da Hanna-Barbera quando assumiu os roteiros das tiras em 1980, ficando até 1989. Já Smith passou por vários estúdios, onde animou personagens como Mr. Magoo e Snoopy, antes de começar a desenhar tiras em 1976, realizando essa atividade por uma década, até seu falecimento em 1986.

Para este conteúdo valioso, a editora Abril realizou um tratamento diferenciado, recuperando as primordiais características e formatação. As tiras dominicais foram eletronicamente pintadas com a mesma paleta de cores da época - tons que também serviram de base para a colorização das tiras diárias, publicadas originalmente em preto e branco.

A tarefa de pintura ficou a cargo do desenhista e colorista Fernando Ventura, um apaixonado por quadrinhos Disney, em especial pelo formato de tiras. O resultado, como o leitor poderá constatar é formidável. Uma última curiosidade: em algumas tiras, a editora decidiu manter o selinho comemorativo do cinquentenário do Donald, celebrado em 1984. "Pato Donald" #2446 chega às bancas em Agosto ao preço de R$ 3,90.



0 comentários:

Postar um comentário