09 agosto 2015

Confira os filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 10 de Agosto, às 18h: A Aventura de Dora nos Contos de Fada (Dora's Fairytale Adventure, 2003) - Era uma vez a menina Dora e o macaco Botas, na Terra dos Contos de Fadas. Eis que, de repente, Botas é pego pelo feitiço de uma bruxa má.

Dora vai ter a aventura mais difícil de todas: ela precisará se tornar uma princesa de verdade para despertar o Botas Adormecido. A animação de 46 minutos é uma produção da Nickelodeon, com direção de George Chialtas e Sherie Pollack.

Vivi Viravento (2010) - A animação conta a história de uma garota de 7 anos de idade curiosa e cheia de talentos artísticos, que viaja para um lugar do mundo em uma infinita busca pelo Viravento - lugar secreto e misterioso revelado por sua avó Rosa Rara, uma famosa escritora. O curta na verdade é um episódio piloto de uma futura série para TV, e possui direção de Alê Abreu (O Menino e o Mundo, Garoto Cósmico).


Terça-feira, dia 11 de Agosto, às 18h: Menino que não Desiste das Estrelas (La Máquina que Hace Estrellas, 2012) - Com direção de Esteban Echeverría, o longa foi lançado na Argentina pela produtora Aleph Media em parceria com o Nuts Studios. Na história, Pilo é um menino extraterrestre que vive em um dos asteroides que circulam o planeta Ankj.

De acordo com o seu avô, há uma máquina que gera as estrelas todas as noites, e os homens de sua família são responsáveis pela reparação. Um dia essa máquina quebra, então Pilo viverá uma grande aventura para devolver as estrelas do universo.


Quarta-feira, dia 12 de Agosto, às 18h: As Aventuras de Charlotte e Henry (The Adventures of Charlotte & Henry/Les Aventures de Charlotte et Henri, 2008) - Baseado no livro de Bob Graham, a animação produzida pelo estúdio francês Phase 4 Films possui direção de Steven Trenbirth.

A história mostra um dia na vida de dois amigos improváveis: a impulsiva e amalucada Charlotte e seu oposto, o precavido e consciente Henry. Nesse dia em questão, Charlotte se muda para a casa ao lado da de Henry. A amizade de ambos é posta à prova quando as duras palavras de Charlotte para Kim, a cachorra de Henry, fazem com que ela fuja.


Quinta-feira, dia 13 de Agosto, às 18h: Os Anjinhos - Branca de Neve e a Galerinha Jóia dos Sete Minis (Rugrats: Tales From The Crib – Snow White, 2005) - Os Anjinhos interpretam, por um hilariante ponto de vista, o conto de fadas Branca de Neve e os Sete Anões.

A princesa pede ajuda aos sete minis (interpretados pelos bebês) para se defender de uma rainha vaidosa (interpretada por Angélica), que pretende roubar o título de mais bela. Por fim, em vez de se casar com o príncipe, a princesa ensina a lição de que os amigos são mais importantes que os objetos ou que a beleza.


Sexta-feira, dia 14 de Agosto, às 18h: Especial Rocket Power: O Grande Dia (The Big Day, 2003) - Produzido pela Nickelodeon em parceria com o Klasky Csupo (estúdio responsável por Rugrats e Os Thornberrys), "O Grande Dia" é o último tele-filme baseado na série "Rocket Power".

A abertura da Zona Gravidade Zero está chegando e o casamento é marcado para o mesmo dia. Os irmãos tentam sabotar a cerimônia, mas Noelani descobre e cancela tudo.


Wallace & Gromit: Uma Questão de Pão e Morte (A Matter of Loaf and Death, 2008) - No curta dirigido por Nick Park, a dupla tem um novo negócio: a casa número 62 da West Wallaby Street agora é um grande celeiro de grãos, com fornos e braços mecânicos de abrir massa.

Coberto de farinha enquanto faz sucesso com seus pães, e apaixonado pela glutona Piella Bakewell, Wallace não percebe que saiu no jornal a notícia de que 12 padeiros desapareceram este ano. Mas o cão Gromit já está começando a investigar o caso.

0 comentários:

Postar um comentário