11 agosto 2015

Mangá ‘Eden’ volta a ser publicado no Brasil em um novo formato de luxo

Criado por Hiroki Endou, "Eden: It's an Endless World" é uma ficção científica que tem como palco uma Terra pós-apocalíptica, onde grande parte da população mundial foi dizimada por um temível vírus. Com uma abordagem séria e realista, que lembra muito "Akira", de Katsuhiro Otomo, o roteiro inteligente e a belíssima arte de "Éden" prometem agradar até os fãs mais exigentes de obras de ficção científica em futuro distópico.

Publicado no Japão na revista Monthly Afternoon, da editora Kodansha, de 1998 à 2008, o mangá foi originalmente compilado em 18 volumes, tendo saído incompleto no Brasil no começo dos anos 2000 pela Panini Comics. Na época, o mangá recebeu por aqui o nome "Éden - Um Mundo Infinito", e os volumes seguiam o antigo formato 'meio-tanko', onde cada edição japonesa era dividida em duas edições brasileiras com cerca de 100 páginas cada.

E agora a editora JBC está trazendo a obra de volta ao Brasil testando um novo formato especial, juntando duas edições japonesas em uma e formando sua coleção em apenas 9 volumes. Serão encadernados de luxo, voltados para colecionadores, com mais de 430 páginas por edição.

Os volumes da série serão lançados diretamente em livrarias e lojas especializadas. O mangá possui papel offset, com páginas coloridas na primeira edição, formato 13,5 x 20,5 cm, periodicidade bimestral, no valor de R$ 39,90. A JBC disponibiliza um preview de quase 50 páginas do primeiro volume, clique aqui e confira

Na história, o surgimento do vírus Closer mergulha o mundo em um caos político e social. Em meio as buscas por uma cura e às desesperadas tentativas das Nações Unidas de gerir a crise e guiar a humanidade em direção ao futuro, grupos fundamentalistas paramilitares de diversas causas ideológicas e étnicas entram em conflito e expandem suas áreas de influência pelos países devastados. Neste cenário, os sobreviventes devem se adequar à nova realidade mundial, e compreender qual será o papel do homem neste distópico futuro.


0 comentários:

Postar um comentário