07 setembro 2015

Confira os destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 7 de Setembro, às 18h: Dora Salva as Sereias (Dora Saves the Mermaids, 2007) - Dora e Botas vão ajudar Mariana - a Sereia a recuperar uma coroa mágica, para realizar o desejo de que o 'Reino Sereia' seja um lugar bonito novamente, livre do lixo. A animação é um especial lançado pela Nickelodeon diretamente em vídeo e traz uma das personagens infantis mais famosas do canal.



Terça-feira, dia 8 de Setembro, às 18h: Caixa de Presentes - A Loja Secreta (Moneybox Angel, 2003) - Rita decide levar seu cofrinho a uma loja com a intenção de comprar um presente para sua família. Mas tudo é muito caro e ela, desanimada, encontra um anão que decide ajuda-la. Ele a leva para o sótão da loja. Lá estão itens que não foram vendidos, mas ainda assim interessantes. Direção de Emile Bourget e Song Ju Chol.

Wang e o Dragão (Wang and the Dragon, 2005) - Wang é tão pequeno para sua idade que passa a ser alvo de provocações de seus colegas. Um dia, ele tem seus desejos atendidos por duas estátuas budistas e fica muito grande. Quando retorna ao tamanho normal e ajuda a salvar um filhote de panda preso em uma armadilha, Wang aprende a lição de que pouco importa o tamanho que possui. O premiado curta francês possui direção de Henri Heidsieck.



Quarta-feira, dia 9 de Setembro, às 18h: Vamos Procurar um Tesouro (Come on, Let's Find a Treasure, 2011) - O Tigre e o Urso não acreditam na sorte que tiveram ao pegar um mapa do tesouro durante a pesca. É aí que Kurt, o cachorro, aparece e fica interessando no mapa também. Os três entram em disputa para pegar o mapa e, na briga, ele é rasgado e metade é levada pelo vento. Produzido na Alemanha, o filme tem direção de Irina Probost.



Quinta-feira, dia 10 de Setembro, às 18h: As aventuras de Julio Verne - Jornada ao Centro da Terra (Voyage Au Centre de La Terre, 2001) - O professor Lidenbrock acha uma mensagem em um antigo manuscrito que revela um caminho rumo ao centro da terra. 

Embora esteja um pouco velho, ele decide encarar a experiência junto com seu sobrinho. Os dois partem para a Islândia com a ajuda do corajoso guia Hans. Descendo pelas crateras de um vulcão, eles se vêem envoltos em um fantástico mundo subterrâneo povoado de criaturas e monstros marinhos.

A série possui 6 filmes com 50 minutos de duração cada. Os especiais foram produzidos entre 2000 e 2001 pelos estúdios franceses Marathon Group, La Fabrique e Télé Images Productions, e trazem adaptações das obras de Júlio Verne.



Sexta-feira, dia 11 de Setembro, às 18h: Thomas e seus Amigos: Resgate da Ilha Misteriosa (Thomas & Friends - Misty Island Rescue, 2010) - Os motores estão a todo vapor para construir o Centro de Pesquisa e Resgate de Sodor. Enquanto isso, Thomas ganha uma viagem de recompensa por ajudar um amigo.

Mas, durante o caminho, ele se perde no mar e vai parar em uma Ilha Misteriosa, onde encontra os amigos Bash, Dash e Ferdinand. Juntos, eles tentam ajudar Thomas a encontrar o caminho para casa. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.

0 comentários:

Postar um comentário