07 setembro 2015

Pokémon: Dublador de Ash pode mudar no Brasil

Depois de 15 anos, Ash Ketchum poderá mudar de dublador no Brasil. Em entrevista ao Game World, Fábio Lucindo, voz oficial do personagem na versão brasileira desde 1999, comentou sobre o recebimento de um e-mail que notificava sobre a futura troca de dubladores. Um dos possíveis motivos para a alteração seria a mudança de Fábio Lucindo para Portugal.

De acordo com o cronograma da distribuidora do anime "Pokémon" no Brasil, Fábio Lucindo será substituído na próxima temporada. O dublador estaria confirmado apenas para os demais episódios da atual saga "Pokémon XY" e mais um filme.

Segundo o dublador, testes com outros profissionais estão sendo realizados. “Sei que alguns dubladores já foram chamados para fazer testes e se recusaram. Na minha opinião, o cliente tem todo o direito de mudar a voz do personagem quando quiser, mas isso mostra certo descaso com o público. São 15 anos, não 15 dias”.

Fábio Lucindo completa explicando que é possível que o licenciador da série não realize a troca: "Talvez estejamos sofrendo por antecipação. Se tudo correr bem nas gravações aqui em Portugal, pode ser que o cliente mude de ideia e mantenha minha voz. Estamos ainda no meio da temporada e ainda temos mais um filme. Quem sabe o que pode acontecer até lá?”. Novas informações devem sair em breve.

0 comentários:

Postar um comentário