25 setembro 2015

Distribuidora de 'Power Rangers' e 'Digimon' lançará no ocidente o anime 'Pretty Cure'

Responsável por séries como "Digimon Fusion" e "Power Rangers", a licenciadora americana Saban Brands Entertainment anunciou a aquisição dos direitos de distribuição no ocidente do anime "Smile Pretty Cure!", 9ª temporada da franquia "Pretty Cure".

No ocidente a série terá o título "Glitter Force", e receberá algumas adaptações. Além da redução de episódios - no Japão a série contou com 48 capítulos, e por aqui terá somente 40 - "Smile Pretty Cure!" terá partes do roteiro adaptado para  público ocidental, além de algumas alterações em nomes de personagens.

Produzido pelo estúdio Toei Animation, o anime foi exibido originalmente no Japão em 2012 através da emissora TV Asahi. Até o momento não foi divulgado o canal que lançará a animação por aqui, mas as negociações já estão em andamento com emissoras de TV e serviços de streaming.

A franquia "Pretty Cure" mostra um grupo de garotas heroínas que enfrentam os inimigos com técnicas semelhantes ao anime "Sailor Moon", outra série do estilo denominado 'magical girl'. No ar na TV japonesa desde 2004, a franquia já foi oferecida várias vezes para emissoras de TV no Brasil, porém até o momento nenhum canal se interessou em exibir a animação.

2 comentários:

José Antônio Chiló disse...

Não basta a Saban estragar Digimon e agora estraga Pretty Cure.Tá virando a 4kids,só que piorada

The Fool disse...

Acerca de cortes ,eu até entendo, porque o anime tem muita coisa puxada pros japas.
Enfim, vamos ver como fica isso.

Postar um comentário