07 abril 2016

'Asterix e o Domínio dos Deuses' chega aos cinemas brasileiros

Nesta quinta-feira, 7 de Abril, estreia no Brasil o longa "Asterix e o Domínio dos Deuses" (Asterix: The Land of the Gods/Asterix: Le Domaine des dieux, 2014), o primeiro filme do Asterix feito totalmente em computação gráfica (CGI).

No Brasil, o longa está sendo lançado pela distribuidora Bonfilm, em cópias em 3D e 2D (versões dubladas e legendadas), em mais de 30 salas. Inicialmente, a animação francesa estará disponível em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo.


O filme é uma adaptação do álbum "O Domínio dos Deuses", publicado em 1971. O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia.

Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

0 comentários:

Postar um comentário