18 outubro 2016

Leonardo DiCaprio vai produzir filme live-action de Capitão Planeta

Segundo o Hollywood Reporter, a produtora Appian Way, de Leonardo DiCaprio, produzirá com o estúdio Paramount Pictures um filme baseado no desenho animado "Capitão Planeta" (Captain Planet And The Planeteers). O longa, que será em live-action (com atores), terá roteiro de Glen Powell e Jono Matt.

O projeto está em andamento desde 2011, e em 2013 chegou a ser cogitado pela Sony Pictures, que acabou abandonando os planos de produzir a adaptação. A história do filme será ambientada depois do fim da série, e maiores detalhes não foram revelados.

O desenho animado foi lançado em 1990 pela DIC Entertainment, que produziu a série até 1993. Entre 1993 e 1996 a Hanna-Barbera Productions desenvolveu novas temporadas com o título "The New Adventures of Captain Planet". Ao todo, o desenho contou com 113 episódios em 6 temporadas. A animação é uma criação de Ted Turner (fundador do grupo Turner, proprietário do Cartoon Network).

Na história, cinco jovens são escolhidos em diversas partes do planeta para uma missão muito especial: juntos eles formam o Capitão Planeta, que com seus poderes é capaz de limpar a Terra de toda a poluição. "Capitão Planeta" foi exibido no Brasil pelos canais Globo, Cartoon Network, Boomerang, Tooncast e Futura.

0 comentários:

Postar um comentário