02 fevereiro 2017

Confira os detalhes do novo mangá da JBC 'Dragon’s Dogma Progress'

Esse mês a editora JBC lança nas bancas e lojas especializadas de todo o Brasil o mangá "Dragon’s Dogma Progress", série baseada no jogo de RPG "Dragon’s Dogma". Com apenas 2 volumes, o título possui formato 12 cm x 18 cm, cerca de 160 páginas em papel jornal, periodicidade bimestral, ao preço de R$12,90 cada edição.

O mangá será publicado pelo selo Ink Comics, e o lançamento está previsto para a segunda quinzena de fevereiro. A história transporta para os mangás um dos mais famosos jogos de videogame lançado pela Capcom, conhecida por franquias de sucesso como Street Fighter e Dark Souls.

Hirotoshi Hirano foi o responsável por adaptar o universo dos games para os quadrinhos numa minissérie lançada no Japão em 2013 pela editora Hakusensha no portal Young Animal Densi. O traço de Hirano impressiona pelos detalhes e realismo ao mesmo tempo que ele impõe uma dinâmica ágil na narrativa da jornada de Carrol em busca da fera que o amaldiçoou.

Na trama, em uma era longínqua, quando a lei era forjada no campo de batalha com sangue, suor e magia, um jovem guerreiro de coração puro irá se erguer para enfrentar a mais horrenda fera que vivera nessa época: um dragão que espalhava morte e destruição por onde passava.

Conta-se que quando o Dragão ressurge no mundo, ele procura por um guerreiro cuja bravura e determinação são únicas para lhe devorar o coração. Caso consiga sobreviver a tal ataque, o escolhido revive como o Desperto (Arisen), um lendário guerreiro que é o único com poder capaz de derrotar a fera que lhe tomou a vida.

0 comentários:

Postar um comentário