Esse mês foi realizado na França mais uma edição do Annecy, considerado um dos mais importantes festivais do mercado de animação internacional. O grande destaque desse ano foram duas animações japonesas, que conquistaram os principais prêmios da competição.
"Lu Over the Wall" (Yoake Tsugeru Lu no Uta) foi o grande campeão, ficando com o troféu Cristal de melhor filme. A animação lançada no Japão em 2017 possui direção de Masaaki Yuasa, e foi o segundo longa-metragem produzido pelo estúdio Science Saru.
Já "In This Corner of the World" (Kono Sekai no Katasumi ni) conquistou o Prêmio Especial do Júri. O filme dirigido por Sunao Katabuchi foi lançado nos cinemas japoneses em 2016, e possui produção do estúdio Mappa.
Novamente as animações brasileiras também estiveram presentes no Annecy. Neste ano o país foi representado pelos curtas "O Poeta das Coisas Horríveis", de Guy Charnaux, e "Vênus - Filó a Fadinha Lésbica", de Sávio Leite. Vale lembrar que dois longas nacionais já venceram o festival em anos anteriores: "Uma História de Amor e Fúria" em 2013, e "O Menino e o Mundo" em 2014.
0 comentários:
Postar um comentário