Dragon Ball Super estreia em agosto no Brasil

Dragon Ball Super estreia em agosto no Brasil
.

Confira o calendário de lançamentos da Disney

24 de junho de 2017

Filmes japoneses se destacam no festival de animação de Annecy

Esse mês foi realizado na França mais uma edição do Annecy, considerado um dos mais importantes festivais do mercado de animação internacional. O grande destaque desse ano foram duas animações japonesas, que conquistaram os principais prêmios da competição.

"Lu Over the Wall" (Yoake Tsugeru Lu no Uta) foi o grande campeão, ficando com o troféu Cristal de melhor filme. A animação lançada no Japão em 2017 possui direção de Masaaki Yuasa, e foi o segundo longa-metragem produzido pelo estúdio Science Saru.

Já "In This Corner of the World" (Kono Sekai no Katasumi ni) conquistou o Prêmio Especial do Júri. O filme dirigido por Sunao Katabuchi foi lançado nos cinemas japoneses em 2016, e possui produção do estúdio Mappa.

Novamente as animações brasileiras também estiveram presentes no Annecy. Neste ano o país foi representado pelos curtas "O Poeta das Coisas Horríveis", de Guy Charnaux, e "Vênus - Filó a Fadinha Lésbica", de Sávio Leite. Vale lembrar que dois longas nacionais já venceram o festival em anos anteriores: "Uma História de Amor e Fúria" em 2013, e "O Menino e o Mundo" em 2014.


0 comentários:

Postar um comentário