25 setembro 2017

Conheça a programação de estreia do novo canal infantil Gloobinho

Além da estreia do Nat Geo Kids, em outubro será lançado no Brasil o novo canal da programadora Globosat, Gloobinho, que terá produções brasileiras e internacionais, com programação dedicada ao público pré-escolar com idade entre 2 e 5 anos. A estreia está marcada para o dia 3 de outubro inicialmente pela operadora SKY. Os principais destaques da programação são:

Trulli Tales (52 episódios de 11 minutos) - Coprodução do Gloob com o canal italiano Rai, a Radio Canadá, Disney EMEA e Gaumont (França) e produzida pela Congedo Culturarte (Itália).

Na animação, Ring, Zip, Stella e Sun vivem em Trulliland e são os Chefs de Magia escolhidos para proteger o Livro Mágico de Receitas. A cada dia, eles precisam cozinhar um novo prato, tarefa que é sempre ameaçada pelo atrapalhado Copperpot, que faz de tudo para roubar o livro.


A Ratinha e o Urso (26 episódios de 13 minutos) - Coprodução entre França e Luxemburgo, é um spin-off inédito do filme de mesmo nome, indicado ao Oscar e destaque no festival de Cannes.

A série apresenta a história de Ernest, um grande urso, que além de palhaço e músico, acolhe em sua casa a ratinha Célestine, uma órfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores.


Casa da Árvore (26 episódios de 7 minutos) - Série live-action produzida na França e inédita no Brasil, mostra as aventuras de quatro amigos que se encontram em uma casa na árvore para compartilharem sua paixão pela literatura. A cada episódio, ilustrações temáticas acompanham os livros que irão retratar fatos ligados à história de amizade deles.



Woorooroo (52 episódios de 5 minutos) - Lançada em 2015 pela produtora sul-coreana Studio Keystone, a série ganhadora de dois prêmios de animação na Coreia é inédita no Brasil. Os personagens brincam e se divertem com os objetos ao seu redor, que são cheios de mistérios para eles, embarcando em diferentes aventuras.


Leo, o Guarda da Floresta (Leo The Wildlife Ranger, 26 episódios de 8 minutos) - O personagem-título é um guarda florestal que, com seu cão Hero, sua amiga Katie e o Guarda Rocky, exploram a fauna e a flora que os cerca.

O grupo vive uma nova aventura, desde resgatar um animalzinho em perigo até salvar a natureza. O desenho lançado em 2015 foi desenvolvido pelo Omens Studios, de Singapura, em parceria com a produtora francesa Cyber Group Studios.


Hotel Furchester (104 episódios de 11 minutos) - Spin-off de Vila Sésamo, a série apresenta a história de um hotel de quase cinco estrelas governado pelos Furchesters, uma família de monstros um tanto confusa.

Primo Elmo, conhecido personagem de Vila Sésamo, é visita frequente no estabelecimento, gostando de tudo o que o espaço tem a oferecer. A série foi lançada em 2014 pelo canal infantil da BBC, CBeebies.

As Aventuras de Miffy (Miffy's Adventures Big and Small, 78 episódios de 7 minutos) - Produção da Holanda e do Reino Unido, a série em stop-motion acompanha a coelhinha Miffy e seus amigos explorando o mundo ao redor e vivendo divertidas aventuras.

Lançado em 2015 pelo estúdio britânico Blue-Zoo Productions, o desenho animado é baseado nos personagens criados por Dick Bruna na década de 1950.

2 comentários:

EC-707 disse...

Finalmente, o Trullitales vai estrear no Globolinho mas eu espero que o canal chegue na operadora NET em novembro ou cedo. Agora, espero que os dois desenhos franceses Atout 5 (http://www.planete-jeunesse.com/fiche-1322-atout-5.html) e Crafty Kids Club (http://www.futurikon.com/en/programme/crafty-kids-club/) fossem adquiridos e estreados o mais breve mais possivel.

Fabrício Aguirre disse...

Alguém sabe porque o Casa da Árvore, da Dandelooo, saiu da grade ?

Postar um comentário