20 setembro 2017

Estúdio brasileiro TV PinGuim cria filial nos Estados Unidos

Responsável por animações de sucesso como "Peixonauta" e "O Show da Luna", o estúdio brasileiro TV PinGuim está criando uma filial em Miami, nos Estados Unidos. A informação foi publicada pelo site Kidscreen.

O escritório americano da produtora, batizado de Penguin Animation, possibilitará novas parcerias para futuras coproduções, ampliando as oportunidades de licenciamento e distribuição. A Penguin Animation também trabalhará na pré-produção, desenvolvendo storyboards e roteiros em conjunto com o estúdio sediado no Brasil.

A TV PinGuim foi fundada em 1989 por Kiko Mistrorigo e Célia Catunda. As primeiras produções da empresa foram séries para os canais educativos TV Cultura, Futura e TV Escola, como "Rita" (1990), "De Onde Vem?" (2001) e "Entre Pais e Filhos" (2003).

O estúdio ganhou reconhecimento em toda a América Latina com as parcerias realizadas com o canal Discovery Kids, entre elas "Peixonauta" (2009) e "O Show da Luna" (2014), além da série do Disney Channel "Gemini 8" (2014).

Entre os próximos lançamentos da TV PinGuim está "Ping & Pong", coprodução com o estúdio canadense Kondolole Films. A animação com 52 episódios de 7 minutos de duração foi vendida para canais de diversos países, como Discovery Kids, TVO, TFO, Tele-Quebec e Knowledge Network.

0 comentários:

Postar um comentário