Nova série do criador de Os Simpsons estreia em agosto na Netflix

20 de setembro de 2017

Estúdio brasileiro TV PinGuim cria filial nos Estados Unidos

Responsável por animações de sucesso como "Peixonauta" e "O Show da Luna", o estúdio brasileiro TV PinGuim está criando uma filial em Miami, nos Estados Unidos. A informação foi publicada pelo site Kidscreen.

O escritório americano da produtora, batizado de Penguin Animation, possibilitará novas parcerias para futuras coproduções, ampliando as oportunidades de licenciamento e distribuição. A Penguin Animation também trabalhará na pré-produção, desenvolvendo storyboards e roteiros em conjunto com o estúdio sediado no Brasil.

A TV PinGuim foi fundada em 1989 por Kiko Mistrorigo e Célia Catunda. As primeiras produções da empresa foram séries para os canais educativos TV Cultura, Futura e TV Escola, como "Rita" (1990), "De Onde Vem?" (2001) e "Entre Pais e Filhos" (2003).

O estúdio ganhou reconhecimento em toda a América Latina com as parcerias realizadas com o canal Discovery Kids, entre elas "Peixonauta" (2009) e "O Show da Luna" (2014), além da série do Disney Channel "Gemini 8" (2014).

Entre os próximos lançamentos da TV PinGuim está "Ping & Pong", coprodução com o estúdio canadense Kondolole Films. A animação com 52 episódios de 7 minutos de duração foi vendida para canais de diversos países, como Discovery Kids, TVO, TFO, Tele-Quebec e Knowledge Network.

0 comentários:

Postar um comentário