03 janeiro 2018

Editora Veneta publicará o mangá Ayako, de Osamu Tezuka

A editora Veneta programou para fevereiro a publicação de seu primeiro mangá, "Ayako", obra de Osamu Tesuka, autor de clássicos como "Astro Boy" e "A Princesa e o Cavaleiro". O título possui volume único com 720 páginas, formato 16 x 23 cm, capa dura, ao preço de R$ 129,90. A pré-venda já está disponível na Amazon.

"Ayako" foi publicado originalmente no Japão entre 1972 e 1973, na revista Big Comic, da editora Shogakukan. Na história, Jiro Tenge, filho de uma família aristocrática do Japão, volta para casa depois de passar anos como prisioneiro dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele descobre então um terrível segredo envolvendo seu pai, seu irmão mais velho e sua cunhada.

Mas Jiro também tem um segredo, também terrível. E todos decidem que a filha mais nova, a pequena Ayako, é quem pagará pelos pecados da família. Através da história da família Tenge, Osamu Tezuka conta a história do Japão no pós-guerra.

O trauma da ocidentalização forçada imposta pela Força de Ocupação norte-americana, os reflexos da Guerra Fria, os choques de gerações, a luta de classes, a corrupção na política, o poder da Yakuza, as guerras de gangs, a violência do machismo... Tudo em um ritmo de suspense alucinante, que surpreende à cada página.





0 comentários:

Postar um comentário