19 maio 2018

Série brasileira 'Boris e Rufus' conquista prêmio latino-americano

O desenho animado nacional "Boris e Rufus" foi premiado na categoria Série Animada Latino-Americana do Chilemonos, considerado um dos principais prêmios do segmento, realizado no Chile.

Produzida pelo Belli Studio, a série garantiu o troféu Animacción após ser a mais votada pelo público. Mais de 20 mil crianças de escolas chilenas entre 8 e 13 anos participaram da votação.

“O melhor deste prêmio é que se trata de um reconhecimento vindo diretamente das crianças. Isso nos deixa ainda mais emocionados e felizes", afirma Rubens Belli, diretor da série e produtor executivo da Belli Studio. A categoria contou com a participação de 13 séries da Argentina, Chile e Brasil.

Exibido em toda a América Latina pelo canal Disney XD, "Bóris e Rufus" estreia em junho na TV Cultura. A primeira temporada da animação possui 26 episódios de 11 minutos de duração cada.

A série retrata a vida de Boris, um cachorro ranzinza, e Rufus, um furão inteligente e brincalhão, que acessam a interpetnet e as diversas tecnologias quando o dono sai de casa. Ambos são vizinhos de Leopoldo, um gato famoso e competitivo.

0 comentários:

Postar um comentário