21 agosto 2018

Canal religioso resgata animes clássicos na TV

A Rede Super, emissora com sede em Belo Horizonte e disponível em diversas cidades do país, está exibindo em sua programação duas séries com temática cristã e que chamam a atenção por um detalhe curioso: ambas são produções do estúdio japonês Tatsunoko Productions (Speed Racer, Zillion, Robotech, Gatchaman, Shurato).

Trata-se de "Super Livro" (Super Book / Anime Oyako Gekijo, 1981) e "A Casa Voadora" (Tondera House no Daiboken, 1982), animações criadas em parceria com o canal americano CBN (Christian Broadcasting Network).

As séries chegaram ao Brasil em meados da década de 1990 através da Record, e no início dos anos 2000 foram reprisadas pelos canais religiosos Rede Vida, TV Novo Tempo e Rede Gênesis. Por aqui as animações também foram lançadas em VHS e DVD.

Na Rede Super, os episódios de "Super Livro" e "A Casa Voadora" se revezam no bloco Super Animado, exibido de segunda a sexta, às 15h30, aos sábados às 10h30 e 15h, e aos domingos às 9h15. Clique aqui e verifique se o canal está disponível em sua cidade.

0 comentários:

Postar um comentário