25 outubro 2019

Dia da Animação 2019: Confira a programação do evento em mais de 150 cidades

No dia 28 de outubro, segunda-feira, será realizada a 16ª edição do Dia Internacional da Animação (DIA), uma mostra de curtas-metragens de animações nacionais e internacionais. As exibições acontecem em cidades de todo o Brasil, simultaneamente, com entrada franca.

O evento é organizado pela ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação desde 2004. Em 2019 a mostra será realizada em mais de 150 cidades de todas as regiões do país. Confira as cidades participantes e horários no site oficial www.diadanimacao.com.br.

A programação oficial conta com a Mostra Nacional (uma hora de curtas metragens brasileiros) e a Mostra Internacional (uma hora de curtas metragens estrangeiros). A Mostra Infantil conta com uma hora de curtas metragens com classificação livre, voltados para crianças.


Curiosidade: Nesta data, em 1892, Émile Reynaud realizou a primeira exibição pública de imagens animadas no mundo do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Para celebrar este marco, a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou a comemoração no dia 28 de outubro, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados.

0 comentários:

Postar um comentário