27 janeiro 2020

Cartoon Network é o canal mais visto da TV paga entre as crianças

O Cartoon Network conquistou pelo sétimo ano consecutivo o topo de canal da TV paga mais assistido pelas crianças de 4 a 11 anos no Brasil. Segundo dados do Kantar Ibope Media, entre os meninos da mesma faixa etária a liderança do canal já dura 19 anos. Além disso, no último ano o Cartoon foi o canal infantil com maior audiência entre o público geral na América Latina.

De acordo com  Adriana Alcântara, diretora de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner no Brasil, essa conquista está relacionada com a qualidade e diversidade do conteúdo e do DNA da marca nas diversas plataformas - TV, digital, eventos, social, games e licenciamento. "Para a criança de hoje a experiência não está somente na TV e, por isso, vários pontos de contato precisam andar juntos de forma afinada e integrada", afirma.

Na programação da TV, animações brasileiras e da América Latina foram coproduzidas e lançadas pelo canal ao longo de 2019, ampliando a conexão com os fãs. Entre elas estão "Oswaldo", "Turma da Mônica Jovem", "Ninjin", "Victor e Valentino" e "Zeta e Ozz". Além da contratação da primeira youtuber de animação do país, Any Malu, que vai estrear um programa inédito em breve.

Ao longo do ano o Cartoon Network também levou para as telonas o Cine Cartoon, apresentando nos cinemas da Rede Cinemark as séries brasileiras "Irmão do Jorel", "Oswaldo" e "Turma da Mônica Jovem", além de "DC Super Hero Girls" e "Ben 10".

Em 2019, o Cartoon Network continuou sua evolução como produtor de conteúdo, expandindo seu portfólio e alcançando sucesso nos principais mercados da América Latina, incluindo o Brasil. Para 2020 a previsão é que sejam lançados 243 novos episódios de produção original local.

0 comentários:

Postar um comentário