YashaHime: Nova série do universo de InuYasha será lançada no Brasil pela Crunchyroll

29 de abril de 2020

Animação clássica de Asterix estreia em maio na TV Brasil

A emissora pública TV Brasil vai exibir em maio o filme "Os Doze Trabalhos de Asterix" (Les 12 travaux d'Astérix/The Twelve Tasks Of Asterix), animação clássica lançada na França em 1976 e dirigida pelos criadores do personagem, René Goscinny e Albert Uderzo. A exibição será no domingo, 10 de maio, às 14h, na Sessão Família.

"Os Doze Trabalhos de Asterix" é o terceiro filme estrelado pelo personagem. No Brasil esse e os demais longas clássicos de Asterix foram lançados nos anos 1990 em VHS, e em meados de 2007 ganharam DVDs pela Focus Filmes, além de versões remasterizadas lançadas em 2013 através da PlayArte Pictures. Na TV as animações já foram exibidas na Rede Record e na TV Cultura.


Na trama, depois de mais uma tentativa de conquistar a vila gaulesa, os romanos começam a suspeitar de que os moradores dali são, na verdade, uma espécie de deuses. César, para manter seu trono, envia à vila uma lista com doze tarefas que só poderiam ser realizadas por seres superiores.

Se os gauleses vencerem o desafio, ele admitiria sua derrota. Caso contrário, se tornariam seus escravos. Asterix, por ser o mais esperto, e Obelix, por ser o mais forte, são escolhidos para representar a vila.

0 comentários:

Postar um comentário