10 maio 2020

O Pequeno Nemo estreia no Prime Video

A plataforma de streaming  Amazon Prime Video estreou em seu catálogo "O Pequeno Nemo" (Little Nemo: Adventures in Slumberland), longa que traz um fato curioso em sua equipe técnica: a participação da dupla Hayao Miyazaki e Isao Takahata, responsáveis pela pré-produção do filme. Ícones da animação japonesa, os dois são os principais nomes por trás da criação do Studio Ghibli.

Produzido em 1989 pelo estúdio japonês TMS Entertainment, "O Pequeno Nemo" é baseado nas histórias em quadrinhos de Winsor McCay, publicadas originalmente em 1905 no jornal The New York Herald. A direção é de Masami Hata e William T. Hurtz.

No Brasil a animação chegou nos anos 1990 em um VHS lançado pela distribuidora Europa Filmes, e mais tarde foi relançada em DVD pela LW Editora. A versão em português possui dublagem realizada pelo estúdio Álamo, que felizmente foi resgatada e está disponível no lançamento do Prime Video.


Na história, um garoto cujos sonhos transcendem a realidade, é sugado para dentro de suas próprias fantasias. Tudo é lindo e maravilhoso até o momento que ele liberta um segredo centenário que pode não apenas destruir esse mundo perfeito, como também o mundo de verdade.

0 comentários:

Postar um comentário