11 maio 2020

Produção do anime clássico Sazae-San será suspensa temporariamente

Nas últimas semanas, diversos estúdios japoneses paralisaram temporariamente suas atividades por conta da pandemia de Covid-19. Além de séries recentes como "One Piece", "Digimon Adventure", "Pokémon" e "Boruto", animes clássicos também terão um período de suspensão nas transmissões semanais dos capítulos inéditos.

Entre eles está "Sazae-san", a animação com exibição mais longa e com mais episódios em toda a história, inclusive com certificação do Guinness World Records. O anime é exibido no Japão pelo canal Fuji TV desde 1969, e possui mais de 2.250 episódios (divididos em cerca de 7 mil histórias curtas) produzidos pelo estúdio Eiken.

A partir do próximo domingo a emissora Fuji TV vai apresentar na faixa horária de "Sazae-san" episódios antigos da série. O anime conta com episódios semanais inéditos desde 1975, época em que a produção também foi pausada devido a uma crise econômica.

Baseado no mangá criado por Machiko Hasegawa e publicado originalmente entre 1946 e 1974, "Sazae-san" é uma das animações mais assistidas na TV japonesa, e toda semana está entre os animes com maior audiência - ao lado de outros clássicos como "Chibi Maruko-chan", "Doraemon", "Crayon Shin-chan" e "Detective Conan".

0 comentários:

Postar um comentário