28 julho 2020

Crunchyroll conquista a marca de 3 milhões de assinantes!

O serviço de streaming Crunchyroll revelou que acaba de atingir a marca de três milhões de assinantes pagos e mais de 70 milhões de usuários registrados em 200 países e territórios. O catálogo da plataforma possui atualmente mais de 1.000 títulos e 30.000 episódios de animes dublados e legendados.

Lançada em 2006, a Crunchyroll é parte do grupo Otter Media, uma companhia da WarnerMedia, que gerencia uma série de marcas digitais de mídia. No final do ano passado, a Crunchyroll anunciou a aquisição da Viz Media Europe, expandindo na Europa seu portfólio de marcas com a inclusão dos serviços de streaming Anime Digital Network e Anime on Demand, além da editora de mangás e DVDs KAZE, e a distribuidora de conteúdo live-action Eye See Movies (Alemanha).

Uma das grandes apostas da plataforma é o selo Crunchyroll Originals, com 12 séries anunciadas até o momento. Dois dos primeiros Originais, "Tower of God" e "God of High School", já estão disponíveis no catálogo e quebraram recordes de audiência.

A Crunchyroll também possui várias parcerias com canais de TV, incluindo a curadoria dos animes do bloco Toonami do Adult Swim americano, além de um bloco de anime na TNT Comedy, na Alemanha. No Brasil, a emissora Rede Brasil transmite o bloco Crunchyroll TV, com episódios dublados de "KonoSuba", "Free!", "Rokka no Yuusha", "Bungo Stray Dogs", "Yamada-kun and the Seven Witches", "Saga of Tanya the Evil", e várias outras.

0 comentários:

Postar um comentário