30 julho 2020

Filmes na TV: 'Asterix, o Gaulês' estreia na TV Brasil

Após exibir o filme clássico "Os Doze Trabalhos de Asterix" (1976), a emissora pública TV Brasil vai apresentar no próximo domingo, 2 de agosto, às 14h, a animação "Asterix, o Gaulês" (Astérix le Gaulois), o primeiro longa-metragem do personagem criado por René Goscinny e Albert Uderzo.

Produzido em 1967 pelo estúdio francês Dargaud Films, "Asterix, o Gaulês" possui direção de Ray Goossens. No Brasil, a animação já foi exibida pelos canais Record e TV Cultura, além de versões em VHS lançadas nos anos 1990, e recentemente relançado em DVD pelas distribuidoras Focus Filmes e PlayArte Pictures.


Sinopse: No ano 50 A.C., a Gália é ocupada pelos romanos, com exceção de uma aldeia onde vivem Asterix e Obelix. A resistência da aldeia ocorre graças a uma poção mágica, criada pelo druida Panoramix, que faz com que seus habitantes ganhem força sobre-humana e possam enfrentar o exército romano.

Desesperado para descobrir a poção secreta, já que pretende destronar o imperador Júlio César, um centurião romano passa a espionar a aldeia. Agora, os jovens aldeões terão que defender suas terras do opressor.

0 comentários:

Postar um comentário