27 agosto 2020

Veterano da animação Joe Ruby morre aos 87 anos

Joe Ruby, um dos veteranos da animação no lendário estúdio Hanna-Barbera Productions, morreu aos 87 anos nesta quarta-feira, 26 de agosto. Segundo a Variety, ele estava em sua casa em Los Angeles, nos EUA. A notícia foi divulgada por seu neto, Benjamin Ruby, e a causa da morte não foi revelada.

Joseph Clemens Ruby nasceu em 30 de março de 1933 na Califórnia. Durante os anos em atividade no estúdio Hanna-Barbera, Joe Ruby desenvolveu em parceria com Ken Spears sucessos como "Scooby-Doo", "Dinamite, o Bionicão" e "Tutubarão".

Em 1977, também ao lado de Ken Spears, lançou o estúdio Ruby-Spears Productions, produtora que funcionou até 1996 e que foi a responsável por séries como "Bicudo, o Lobisomem", "Heathcliff e Marmaduke", "Centurions", "Mega Man", "Alvin e os Esquilos" e as versões em desenho animado de "Rambo", "Punky Brewster" e "Loucademia de Polícia".

2 comentários:

Unknown disse...

Descanse em paz obrigado por produzir esses clássicos esses desenhos mudaram minha vida mesmo não sendo desse tempo uma pena que a Hannah Barbera foi vendido pela Warner.

Arthur disse...

Obrigado e descanse em paz. 😇

Postar um comentário