YashaHime: Nova série do universo de InuYasha será lançada no Brasil pela Crunchyroll

27 de agosto de 2020

Veterano da animação Joe Ruby morre aos 87 anos

Joe Ruby, um dos veteranos da animação no lendário estúdio Hanna-Barbera Productions, morreu aos 87 anos nesta quarta-feira, 26 de agosto. Segundo a Variety, ele estava em sua casa em Los Angeles, nos EUA. A notícia foi divulgada por seu neto, Benjamin Ruby, e a causa da morte não foi revelada.

Joseph Clemens Ruby nasceu em 30 de março de 1933 na Califórnia. Durante os anos em atividade no estúdio Hanna-Barbera, Joe Ruby desenvolveu em parceria com Ken Spears sucessos como "Scooby-Doo", "Dinamite, o Bionicão" e "Tutubarão".

Em 1977, também ao lado de Ken Spears, lançou o estúdio Ruby-Spears Productions, produtora que funcionou até 1996 e que foi a responsável por séries como "Bicudo, o Lobisomem", "Heathcliff e Marmaduke", "Centurions", "Mega Man", "Alvin e os Esquilos" e as versões em desenho animado de "Rambo", "Punky Brewster" e "Loucademia de Polícia".

2 comentários:

Unknown disse...

Descanse em paz obrigado por produzir esses clássicos esses desenhos mudaram minha vida mesmo não sendo desse tempo uma pena que a Hannah Barbera foi vendido pela Warner.

Arthur disse...

Obrigado e descanse em paz. 😇

Postar um comentário