21 novembro 2020

JBC anuncia nova edição de Hunter x Hunter

 

A editora JBC anunciou a reposição do mangá "Hunter x Hunter" em uma nova edição que será disponibilizada desde o primeiro volume. A edição continua com o mesmo formato da coleção iniciada em 2008, com a diferença que será impresso em papel offset.

A série criada por Yoshihiro Togashi (o mesmo autor de Yu Yu Hakusho), está em hiato e chegou até o volume 36, em 2016. Desde então, o título continua em andamento, mas sem previsão de lançamento para o próximo volume.

Serão lançados dois volumes da nova edição por mês, e a distribuição já começa em dezembro. Cada volume terá formato 13,5 x 20,5 cm, média de 180 páginas em papel offset, ao preço de R$ 29,90 cada. O título também está disponível em formato digital nas plataformas Kindle, Kobo, iBooks e Google Play, ao preço de R$ 12,90 cada.


Lançado no Japão em 1998 pela editora Shueisha, "Hunter x Hunter" ganhou a sua primeira adaptação animada em 1999 pelo estúdio Nippon Animation. No Brasil a série foi exibida pelos canais Animax e RedeTV.

Em 2011 o mangá ganhou um novo anime produzido pelo estúdio Madhouse e disponível no Brasil na Crunchyroll. Os filmes da série também podem ser encontrados nas plataformas Prime Video, PlutoTV e Telecine Play.



Sinopse: Gon é um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador - encontrar seu pai - um dos mais famosos Hunters do mundo.

Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial, e para tirá-la, é preciso sobreviver a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos.

0 comentários:

Postar um comentário