22 dezembro 2020

TV Cultura exibe especiais de Natal da Turma da Mônica

 

Entre os destaques da programação de Natal da TV Cultura estão especiais da Turma da Mônica. Serão exibidos três episódios natalinos ao longo da semana, sempre às 17h30: "As Doze Badaladas dos Sinos de Natal", "Véspera de Natal", e "Feliz Natal para Todos". Já no no sábado, 26/12, vai ao ar "Um Plano para Salvar o Planeta da Turma da Mônica".

As Doze Badaladas dos Sinos de Natal (2011), quarta-feira, dia 23/12: Cebolinha ajuda a mãe com a decoração, cheio de alegria pela data especial, enquanto esperam pela chegada do pai com os presentes. Mas, quando alguém toca a campainha, é a Mônica - muito zangada com o sumiço do coelhinho.

Véspera de Natal (2012), quinta-feira, dia 24/12: Mônica diz à Magali que não vai brigar para não correr o risco de ficar sem ganhar presente, mas acaba se irritando com o Cebolinha e o Cascão. O Pinguim Noel avisa que por brigarem vão ficar sem presente neste Natal. Aflita, a turma decide doar seus brinquedos velhos para as crianças carentes e assim ficar bem aos olhos do Papai Noel, mas são surpreendidas pelo Pinguim Noel dizendo que aquela não foi uma verdadeira boa ação.

Feliz Natal Para Todos (2013), sexta-feira, dia 25/12: Mauricio de Sousa ainda está em seu estúdio, cercado por páginas de quadrinhos, lápis e pincéis quando chega ao fim de mais um dia de trabalho. Ele navega pela internet apreciando belas imagens natalinas e começa a refletir sobre o significado desse dia, quando percebe que os seus convidados, os telespectadores, acabaram de chegar.

Um Plano para Salvar o Planeta (2011), sábado, dia 26/12: Mônica e seus amigos observam como a poluição afeta a natureza e os seres humanos. Depois de descobrir que o efeito de uma poção de limpeza era passageiro, eles percebem que há apenas uma forma de preservar o planeta, utilizar o método Três "R"s: Reduzir, para gastar menos; Reutilizar, para aproveitar coisas que seriam jogadas fora; e Reciclar, para usar novamente o que virou lixo.

0 comentários:

Postar um comentário