25 janeiro 2021

Gundam 0079 estreia na Crunchyroll

 

A Crunchyroll estreou o anime clássico "Mobile Suit Gundam", também popularmente chamado de "Gundam 0079". Exibida originalmente na TV japonesa entre 1979 e 1980, a série criada e dirigida por Yoshiyuki Tomino é a primeira animação da franquia Gundam, produção que revolucionou o gênero de animes de mecha.

"Gundam 0079" possui 42 episódios produzidos pelo estúdio Sunrise. Todos os capítulos estão disponíveis na Crunchyroll com áudio em japonês e legendas em português.

A plataforma também possui em seu catálogo mais de 10 séries da franquia, incluindo "Mobile Suit Gundam Wing", "Mobile Suit Gundam Seed" e "Mobile Fighter G Gundam".


Na história, a humanidade começa a migrar para o espaço, vivendo em colônias que orbitam ao redor da Terra. Um grupo de colônias se rebela sob o nome de Principado de Zeon, e inicia uma guerra civil para obter sua independência.

E quando as forças de Zeon invadem uma das colônias para roubar segredos militares, um jovem chamado Amuro Ray se vê obrigado a se defender, pilotando um mecha experimental chamado RX78-2 - codinome Gundam.

0 comentários:

Postar um comentário