02 março 2021

Filme de Hello Kitty terá direção de animador brasileiro

 
Segundo o Deadline, o estúdio New Line contratou Jennifer Coyle e o brasileiro Leo Matsuda para comandarem a direção do primeiro longa-metragem estrelado pela personagem Hello Kitty. O filme, que não possui previsão para estreia, vai misturar cenas de animação e live action.

"Hello Kitty" está sendo desenvolvido pela produtora FlynnPictureCo., em parceria com a Sanrio e o estúdio New Line Cinema. A distribuição será da Warner Bros. Pictures, com produção de Beau Flynn (Hércules, João e Maria: Caçadores de Bruxas) e Wendy Jacobson (Rampage, Terremoto: A Falha de San Andreas).

Entre os trabalhos recentes de Jennifer Coyle estão a série da "Arlequina", onde foi a responsável pela supervisão de produção, e a direção de várias temporadas de "Bob’s Burgers".

Leo Matsuda começou seus trabalhos em 2008 no departamento de storyboard do estúdio Disney Animation, onde participou na produção de "Zootopia", "Detona Ralph" e "Operação Big Hero". Em 2016 foi o responsável pela direção do curta-metragem da Disney indicado ao Oscar "Trabalho Interno" (Inner Workings).

Em 2018, o estúdio DreamWorks anunciou dois projetos que estão sendo desenvolvidos com o diretor brasileiro, os filmes "Sputnik", animação baseada no livro de Frank Cottrell-Boyce "Sputnik’s Guide to Life on Earth"; e "Yokai Samba", cuja história original terá influências brasileiras e japonesas.

0 comentários:

Postar um comentário