14 outubro 2021

Funimation estreia episódios dublados de 'Fullmetal Alchemist: Brotherhood'

 
A Funimation estreou a versão dublada de "Fullmetal Alchemist: Brotherhood". Inicialmente foram disponibilizados os 24 primeiros episódios da série, e os demais capítulos serão lançados com dublagem no dia 28 de outubro. Todos os episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming com áudio original e legendas.

Baseado no mangá de Hiromu Arakawa, obra publicada no Brasil pela editora JBC, "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" foi lançado no Japão em 2009, e possui 64 episódios produzidos pelo Aniplex em parceria com o estúdio Bones. Atualmente a animação também pode ser encontrada legendada na Netflix e na Crunchyroll.

No Brasil a série estreou em 2011 através do extinto Sony Spin (canal que substituiu o Animax). Na época, os episódios foram ao ar com dublagem realizada pelo estúdio Álamo, que manteve praticamente o mesmo elenco da primeira adaptação produzida em 2003 e exibida por aqui pelos canais Animax e RedeTV.

Já nesta redublagem disponível na Funimation, a versão brasileira da série foi realizada pelo estúdio Imagine Sound Thinking, o mesmo de "Fairy Tail" e "Cowboy Bebop". Grande parte do elenco de dubladores originais foi mantida, e ocorreram poucas trocas. A direção é de William Viana, Alfredo Rollo, Marcelo Campos e Rodrigo Andreatto.

0 comentários:

Postar um comentário