22 outubro 2021

Programa da Turma da Mônica estreia na TV japonesa

 
No próximo dia 25 de outubro, estreia no Japão, no canal Kids Station, o programa Mauricio TV, que terá três episódios da Turma da Mônica exibidos por mês. A primeira temporada da atração terá programas com meia hora de duração que serão transmitidos durante seis meses, até março de 2022.

A Turma da Mônica já é conhecida em vários países pelo mundo. Porém, no Japão há uma sintonia com o público infantil que vem crescendo desde quando o personagem Horácio começou a ser publicado, nos anos 80, no jornal "Morango" da Hello Kitty, pela empresa Sanrio.

Mas o maior salto aconteceu em 2019, quando foi criada a Mauricio de Sousa Productions Japan, para lançar vários outros produtos. A amizade de Mauricio com o 'rei dos mangás', Osamu Tezuka, nos anos 80 e a grande comunidade brasileira instalada no Japão foram a base para a Turma da Mônica ganhar a TV japonesa de vez.
 
As animações de Monica Toy já passam no canal Fuji desde 2020. Este novo programa, apresentado por Minori Flanagan, terá outras atrações além dos desenhos animados. Os personagens ao vivo, adaptados para os japoneses, apresentarão brincadeiras educativas sobre diferentes culturas pelo mundo com danças e canções, curiosidades, além de ter um quadro com desafios em inglês e português.
 
"Um programa de TV, educativo como esse, em um país onde a educação e cultura são vistos como prioridade, é uma medalha no peito para nossos personagens. A responsabilidade é grande, mesmo porque o nome do programa é o meu nome. Mas estamos confiantes nesse novo passo na área internacional da MSP", comenta Mauricio de Sousa.
 
 
 
Muitos irão perceber que os personagens Mônica, Cascão e Magali ganharam sapatos, assim como o Cebolinha. Isso porque no Japão não se sabe que no Brasil a falta do sapato vem desde a época em que Mauricio iniciava a grande produção de tiras e não tinha tempo de desenhar alguns detalhes, como os sapatos nos personagens criados depois do Cebolinha. Mas ele resolveu manter esse detalhe até hoje aqui no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário