16 dezembro 2021

Crunchyroll anuncia a sexta edição do Anime Awards

 
A plataforma de streaming Crunchyroll anunciou o retorno do Anime Awards, a celebração internacional do que há de melhor do mundo do anime. Com mais de 15 milhões de votos contabilizados na última edição, vindo de fãs de mais de 200 países, o Anime Awards são a mais alta premiação das séries, personagens e criadores que são sucesso de público e de crítica.

Os indicados a cada uma das categorias da sexta edição do Anime Awards serão anunciados no dia 18 de janeiro de 2022. Os vencedores serão revelados no dia 9 de fevereiro. A lista completa de categorias pode ser encontrada no site do Anime Awards, que abrirá a votação para o público entre os dias 18 e 25 de janeiro.

As categorias deste ano incluem Melhor Protagonista e Melhor Cena de Luta, mas também garantem a presença de categorias tradicionais, como Anime do Ano, Melhor Abertura, Melhor Trilha Sonora, Melhor Animação, entre outras.

A Crunchyroll também anunciou o seu júri. Dos mais de 80 jurados selecionados, 11 integrantes são das comunidades brasileira e portuguesa de anime: Rafael Brito (JBox), Fábio Garcia (Omelete/Mais de Oito Mil), Pri Ganiko (NerdBunker), Tati Mafort (AnimeCrazies/Otaminas), Helder Archer (OtakuPT), Matheus Bianezzi (IGNl), Alexandre Esteves (Jumentossauro), Diego Lima (Omelete), Marco Abreu (Intoxianime), Guto Barbosa (Cronosfera), e Márcio Jangarélli (Legião dos Heróis).

0 comentários:

Postar um comentário