07 dezembro 2021

Filme coproduzido por estúdio brasileiro é indicado em premiação da Espanha

A coprodução brasileira "Save the Tree", da Tortuga Studios, foi indicada ao prêmio de melhor animação do Goya, considerado o Oscar espanhol. A premiação acontece em fevereiro de 2022. Lançado na Espanha em outubro, o filme chegará aos cinemas brasileiros no próximo ano.

O estúdio Tortuga, que produziu a primeira animação brasileira inédita no catálogo do Disney+, "O Pergaminho Vermelho", também ganhou o Grande Otelo de Melhor Longa-Metragem de Animação no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o filme "Os Under-Undergrounds: O Começo", de Nelson Botter Jr.
 
 
 
Coprodução entre Brasil, México e Espanha, "Save the Tree" gira em torno de um mundo cada vez mais afastado da natureza e uma sociedade distante do meio natural, mas nem sempre foi assim. Segundo lendas, as árvores, desde a floração até a morte, são acompanhadas por duendes, que são seus protetores.
 
No entanto, agora que as cidades estão ficando cada vez maiores, as árvores estão se perdendo, e, com elas, seus goblins. E, para recuperar a magia, só existe uma maneira: salvar as árvores.

0 comentários:

Postar um comentário