21 dezembro 2021

Prêmio da Epic Games seleciona animação brasileira feita com inteligência artificial

 
O estúdio brasileiro Hype Animation (Tainá e os Guardiões da Amazônia, Dino Aventuras) recebeu uma bolsa de desenvolvimento do fundo MegaGrants da Epic Games para a série musical em produção "Descobertas de Kaia" (Kaia's Discoveries), projeto baseado em inteligência artificial.

Na atração pré-escolar, cada episódio é um dia na vida da curiosa personagem. Através de música e melodias, Kaia e seus amigos vão mostrar um novo mundo de várias descobertas, com temas da atualidade como diversidade, empatia, tecnologia e ciência.

Além do uso da Unreal Engine da Epic para automação de várias etapas de produção, a produção conta com o uso de tecnologia de ponta para a geração de músicas com Inteligência Artificial e análise de dados. Com isso, "Descobertas de Kaia" tem como meta, além de ajudar na educação de uma nova geração, também tornar a própria produção de animação um processo mais enxuto e eficiente.

"Hoje a animação ainda possui o estigma de ser um processo caro e demorado. Juntamente com o uso da Unreal Engine, que é um meio perfeito para estimular a inovação na produção de mídia, e contando com o uso de algoritmos de IA, queremos testar até onde a tecnologia pode melhorar a criatividade humana", explica Gabriel Garcia, CEO do estúdio Hype Animation.

Lançado em 2019, o Epic MegaGrants é um programa de 100 milhões de dólares projetado para dar suporte ao trabalho de equipes e indivíduos talentosos que trabalham com a Unreal Engine, ferramenta 3D em tempo real usada para criar experiências interativas e de entretenimento de última geração.

1 comentários:

D.J.T.O.B.Ã.O. disse...

Sim! O brasileiro tem que ser estudado pela NASA.

Postar um comentário