11 fevereiro 2022

Filme coproduzido por estúdio brasileiro é indicado ao Oscar espanhol

 
A coprodução brasileira "Save the Tree", da Tortuga Studios, foi indicada ao prêmio de melhor animação do Goya, considerado o Oscar espanhol. A premiação acontece neste sábado, 12 de fevereiro. Lançado na Espanha em outubro de 2021, o filme chegará aos cinemas brasileiros ainda este ano.

Coprodução entre Brasil, México e Espanha, "Save the Tree" gira em torno de um mundo cada vez mais afastado da natureza e uma sociedade distante do meio natural, mas nem sempre foi assim. Segundo lendas, as árvores, desde a floração até a morte, são acompanhadas por duendes, que são seus protetores.
 
No entanto, agora que as cidades estão ficando cada vez maiores, as árvores estão se perdendo, e, com elas, seus goblins. E, para recuperar a magia, só existe uma maneira: salvar as árvores.
 
 
 
"Foi uma experiência muito importante para nós participar de uma produção considerada de porte grande para os padrões brasileiros. Foi um orçamento total de 12 milhões de reais, além da construção e consolidação de novas parcerias na Europa e América Latina. A indicação para os prêmios Goya veio em excelente momento, e esperamos que ajude a alavancar o lançamento da produção pelas Américas, principalmente o Brasil" - revela o produtor Fernando Alonso.
 
A produtora Tortuga Studios, responsável pela primeira animação brasileira inédita no catálogo do Disney+, "O Pergaminho Vermelho", também ganhou o Grande Otelo de Melhor Longa-Metragem de Animação no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o filme "Os Under-Undergrounds: O Começo", de Nelson Botter Jr.

0 comentários:

Postar um comentário