17 junho 2022

Animação do Chapolin Colorado estreia no Prime Video

 
O Amazon Prime Video estreou o desenho animado do Chapolin Colorado, série inédita no Brasil. Porém, a plataforma de streaming disponibilizou somente os 13 episódios da terceira temporada da animação, todos apenas com áudio em espanhol e sem opção de dublagem ou legendas em português.

Produzido pela Televisa em parceria com o Ánima Estudios (o mesmo que desenvolveu a animação do Chaves), "El Chapulín Colorado Animado" possui 74 episódios em 5 temporadas lançadas entre 2015 e 2017.

A produção executiva é de Roberto Gómez Fernandez, filho de Roberto Gómez Bolaños (criador dos personagens Chaves e Chapolin), com direção de Heriberto López de Anda. Parte dos episódios do desenho animado são baseados em histórias clássicas do seriado original da década de 1970.

Atualmente o Prime Video também apresenta em seu catálogo as 5 primeiras temporadas de "Chaves em Desenho Animado", todas com dublagem em nosso idioma. Na TV a animação foi exibida pelos canais Cartoon Network, SBT e Boomerang. As temporadas 6 e 7 permanecem inéditas no Brasil.

2 comentários:

D.J.T.O.B.Ã.O. disse...

A personagem na tela me lembrou a Rosa Rumorosa.

D.J.T.O.B.Ã.O. disse...

Tomara que venha dublado. Porém, não vai ser mais o SBT que vai passar. Neste ano, o Bom Dia & Cia acabou. Já estavam acabando com o Sábado Animado e Domingo Animado. Depois foi a vez do Bom Dia & Cia. Acredito que o Cartoon Network lance o desenho do El Chapulin. Vale lembrar que o mesmo passou os dois seriados do Chavo, Chapulin e o desenho do Chavo. Com certeza, indo para o Cartoon Network vai ser dublado (Eu não me lembro de um desenho do CN que tenha sido legendado. Só lembro que alguns desenhos do Cartoon Network nos anos 90 não foram dublados. O estúdio do CN de São Paulo divulgou o desenho com o áudio original da Terra do Tio Sam. Foi APENAS no período dos anos 90 do áudio em inglês).

Postar um comentário