25 fevereiro 2010

SBT exibe a animação "Regresso ao Mundo Maravilhoso de Oz"

O SBT exibe no próximo sábado, às 10h30 da manhã, o filme de animação "Regresso ao Mundo Maravilhoso de Oz" (Journey Back to Oz), clássico lançado nos anos 70. O filme tem direção de Hal Sutherland ("He-Man", "Star Trek - A Série Animada"), e é considerado uma das melhores adaptações do filme original de 1939.

O filme começou a produção em 1964, mas a produtora Filmation Associates não teve recursos financeiros suficientes para terminar o longa, que foi interrompido por mais de quatro anos. Com o sucesso de várias de suas séries para a TV, a Filmation utilizou os lucros para terminar o projeto, que foi lançado em 1972 no Reino Unido e em 1974 nos EUA.

Levados por um ciclone, Dorinha e seu cão Totó retornam ao país de Oz onde conhecem seus mais novos amigos: Cabeça de Abóbora e Corcel Cavalo de Pau. Quando Dorinha descobre que Mambi, a bruxa malvada de Oz, pretende invadir a cidade Esmeralda com seu exército de elefantes verdes para tomar o trono do rei Espantalho, ela age para evitar que o mal reine sobre Oz.

0 comentários:

Postar um comentário