21 março 2010

Animation News 21/03/2010

Mais um estúdio de animação encerra suas atividades
Pouco tempo depois do anúncio do fechamento da Imagi Studios (de Astro Boy) e da ImageMovers Digital (A Casa Monstro), outro estúdio de animação anunciou o fim de suas atividades. Segundo o site CartoonBrew, a empresa canadense C.O.R.E. Digital Pictures deixou de produzir animações na última semana. A C.O.R.E. produziu alguns filmes em parceria com os estúdios Disney, como “Selvagem“ e “Valiant: Um Herói que vale a Pena”, e com a Warner Bros, onde realizaou a animação de “Lucas: Um Instruso no Formigueiro". Além dos longas, a animadora produziu alguns programas de TV e foi a responsável pelos efeitos especiais de vários filmes de Hollywood.


Pixar altera título do filme "The Bear and the Bow"
O longa de animação "The Bear and the Bow", produzido pela Pixar e com previsão de estreia para dezembro de 2011 nos cinemas americanos, teve seu título alterado para “Brave". Até o momento a produtora não oficializou a mudança. Vale lembrar que pouco tempo atrás a Disney fez a troca do título de um outro filme, no caso o longa "Rapunzel", que foi alterado para "Tangled".


Revista em quadrinhos é vendida por 450 mil dólares
Após um exemplar da Action Comics #1 (que mostra a primeira aparição do Superman) ser leiloado por 1 milhão de dólares, e um da Detective Comics #27 (com a primeira história do Batman) ser vendido por US$ 1,075 milhão, mais uma revista em quadrinhos rara consegue ser vendida por um valor altíssimo nos EUA. Segundo o site Bleeding Cool, uma cópia da primeira edição de Flash Comics, foi vendida em um leilão por 450 mil dólares. A edição publicada originalmente em 1940 mostra a primeira aventura do herói Flash, e em 2006 havia sido vendida por 273 mil dólares. A temporada de revistas em quadrinhos milionárias não acabou ainda, pois já está marcado para os próximos meses o leilão de uma outra edição de Action Comics #1, e o lance inicial é de 1 milhão de dólares!

0 comentários:

Postar um comentário