16 abril 2010

Paramount produzirá filme do "Super Mouse"

Com o recente sucesso de "Alvin e os Esquilos" no cinemas, a Paramount percebeu o potêncial de reviver clássicos dos desenhos animados em novas adaptações para as telonas, e decidiu apressar um antigo projeto: realizar um filme com o personagem Super Mouse (Mighty Mouse). Os planos para a animação já estão em desenvolvimento há vários anos na Paramount, que utilizará o selo Nickelodeon Movies no filme.

No momento o estúdio está a procura de um escritor e um diretor para o longa, que será produzido utilizando computação gráfica. "Super Mouse: O Filme" tem previsão de lançamento para 2013. A série de desenhos "Super Mouse" é uma criação do Terrytoons Studios (que também produziu a animação "Faísca e Fumaça"), e foi lançada na TV americana em 1942. Na dácada de 1980 Super Mouse ganhou uma segunda animação para a televisão, desta vez produzida pela Filmation (a produtora de He-Man). O personagem foi concebido como uma sátira ao "Superman". Para aproveitar o lançamento do novo filme, a Paramount prepara também a produção de uma nova série para a TV.

Outro personagem clássico dos desenhos animados que também ganhará um filme em breve é o ratinho Ligeirinho (Speedy Gonzales), integrante dos Looney Tunes.

0 comentários:

Postar um comentário