03 agosto 2010

Episódio censurado de 'Uma Família da Pesada' sairá em DVD nos EUA

A Fox Home Video anunciou nos EUA o lançamento de um DVD especial de "Uma Família da Pesada" (Family Guy) que apresentará o episódio inédito "Partial Terms of Endearment", que foi censurado na TV norte-americana. "Partial Terms of Endearment" traz temas envolvendo aborto. No episódio, uma personagem que está com gravidez indesejada decide fazer aborto, um assunto que é discutido abertamente na animação. A rede de TV Fox, disse que não vai transmitir o episódio que foi produzido para a oitava temporada. No entanto, o braço de home video da 20th Century Fox planeja lançar o episódio em DVD em setembro.

Segundo o criador da série, Seth MacFarlane, "a rede está fazendo uma decisão que é, infelizmente, provavelmente baseado na capacidade das pessoas para lidar com correntes e dissecar narrativas controversas". Quando o tema do aborto surgiu entre os roteiristas do seriado, MacFarlane disse que o assunto deveria ser tratado na animação, pois não há nada sobre essa questão que deve ser diferente do que fazer um episódio sobre casamento gay ou sobre o vazamento de óleo.

De acordo com nota oficial da Fox, a empresa disse que os produtores são livres para fazerem o episódio, mas em relação à exibição, a Fox se recusou a falar sobre a sua de decisão. Nos EUA "Uma Família da Pesada" é exibido na TV paga através do Adult Swim, um bloco de animações adultas apresentado no Cartoon Network. Segundo o porta-voz da Turner Broadcasting, "não há planos para o episódio ir ao ar no Adult Swin".

Não é a primeira vez que "Uma Família da Pesada" gera polêmica nos EUA. Recentemente uma ex-governadora do estado americano do Alasca criticou a série. Na Venezuela a animação foi acusada de fazer apologia ao uso da maconha. No Brasil o desenho animado é exibido pelo canal FX e nas madrugadas de sábado da Rede Globo.

0 comentários:

Postar um comentário