26 agosto 2010

Studio Ghibli pode fechar as portas? Hayao Miyazaki comenta sobre o futuro de seu estúdio

Essa semana o Animation Info publicou que o longa-metragem "Porco Rosso" pode ganhar uma sequência. O diretor Hayao Miyazaki afirmou estar com o projeto em mente. Porém, novas produções do Studio Ghibli (responsável por sucessos como "Meu Vizinho Totoro", "Princesa Mononoke", "O Castelo Animado" e "A Viagem de Chihiro") ainda não estão totalmente asseguradas. Em entrevista ao Cut Magazine, o animador japonês comentou sobre o futuro de sua produtora.

De acordo com o Geeko System, Miyazaki confessa que se o novo filme "The Borrower Arrietty" (que estreou no Japão em julho deste ano) não render boa bilheteria nos cinemas americanos, existem planos de reformular todo o Studio Ghibli. Segundo o diretor, "Ghibli deve ser capaz de continuar com cerca de cinco membros da equipe, como uma empresa de gestão de direitos autorais". Ou seja, o estúdio pode deixar de produzir novas animações e apenas funcionar como uma licenciadora dos filmes de Hayao Miyazaki.

A última produção do Ghibli lançada nos cinemas norte-americanos foi "Tales of Earthsea" ("Contos de Terramar" no Brasil ou "Gedo Senki" no original), filme dirigido por Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki. Como foi exibida somente em cinco salas, a animação amargurou uma péssima bilheteria por lá. Vale lembrar que este foi um caso isolado, já que nos últimos anos as produções de Miyazaki foram bem aceitas nos EUA.

1 comentários:

Anônimo disse...

Não, não, não! Não feche, Estúdio Ghibli!

Postar um comentário