14 agosto 2010

"Tokyo Mew Mew" é o novo mangá da editora Panini

O site Liga HQ incluiu na lista de próximos lançamentos da editora Panini a publicação do mangá "Tokyo Mew Mew", título shoujo (voltado para o público feminino) com características de outras histórias conhecidas no Brasil, como "Sailor Moon" e "Sakura Card Captors". "Tokyo Mew Mew" já teve sua versão em anime lançada em 2006 no Brasil pelos canais Cartoon Network e Boomerang, por aqui a série recebeu o nome "As Super Gatinhas". A Panini ainda não divulgou quando lançará o primeiro volume do mangá.

"Tokyo Mew Mew" começou a ser publicado no Japão em 2001 pela editora Kodansha, e rendeu 7 volumes encadernados. A história do mangá é de Reiko Yoshida (Getbackers), e a arte ficou a cargo de Mia Ikumi (Super Doll Licca-chan). Em 2003 outros 2 volumes foram publicados, com o título "Tokyo Mew Mew a la Mode". A versão animada surgiu em 2002 na TV Tokyo, e teve 52 episódios produzidos pelo Studio Pierrot (Naruto, YuYu Hakusho).

A história começa quando alienígenas percebem que os humanos não estão cuidando bem do planeta Terra, e decidem então combinar o DNA de monstros com os de animais. Dois homens descobrem o terrível plano dos aliens, e também realizam uma experiência científica: juntam DNA de cinco garotas com o DNA de cinco animais em extinção. Surge assim as Super Gatinhas, cada uma com poderes específicos para salvar a Terra.

0 comentários:

Postar um comentário