Assista ao trailer do novo filme de Dragon Ball Super

21 setembro 2010

Mauricio de Sousa divulga novidades sobre sua parceria com a Tezuka Productions

De volta ao Brasil após uma viagem por países da Ásia, o desenhista Mauricio de Sousa publicou em seu Twitter algumas novidades sobre a parceria com a Tezuka Producions, que resultará em uma história em quadrinhos inédita com a Turma da Mônica e alguns personagens criados pelo mangaká Osamu Tezuka.

Na última semana ocorreu na seda da Tezuka Productions, em Tóquio, uma reunião com o presidente da empresa Takayuki Matsutani (foto abaixo). O encontro foi realizado para Mauricio apresentar aos japoneses as primeiras pranchas da história em quadrinhos especial. O material foi examinado pelos editores da empresa, e será lançado no Brasil ainda este ano.


Em sua passagem pelo Japão, o desenhista brasileiro também visitou a sede da Sanrio (proprietária da franquia Hello Kitty), onde se encontrou com o presidente Shintaro Tsuji. A Sanrio analisou alguns livros da Turma da Mônica, que poderão ser publicados no Japão em breve. Em 1976 a empresa lançou por lá histórias em quadrinhos do Horácio, que se tornou o personagem da Turma da Mônica mais popular no Japão.

Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka, o criador de Kimba, Astroboy, A Princesa e o Cavaleiros e diversos outros mangás e animes, se conheceram na década de 1980. Naquela época, os dois criaram vários projetos utilizando os personagens brasileiros e japoneses, incluindo planos de algumas animações. Porém, após a morte de Tezuka, em 1989, todos os projetos foram engavetados, e só agora receberam autorização para publicação.

0 comentários:

Postar um comentário