19 maio 2011

Exclusivo: Desenho clássico dos Smurfs será lançado em DVD no Brasil!

Aproveitando a estreia do filme "Os Smurfs" nos cinemas, a Sony Pictures Home Entertainment lançará em julho os primeiros volumes do DVD com o desenho animado clássico dos Smurfs! A distribuidora já programou para setembro e dezembro o lançamento dos demais DVDs. O longa-metragem, que chegará às telonas no dia 5 de agosto, estará disponível em DVD e Blu-Ray a partir de novembro. A informação foi confirmada ao Animation Info pela ITC Licensing, empresa detentora da marca no Brasil.

Também há chances da animação original ganhar uma nova exibição na TV. No momento, a série está sendo disputada por três canais, de TV a cabo e aberta. As emissoras estão correndo atrás dos 272 episódios originais do desenho, 112 deles inéditos no Brasil, além do especial "The Smurfs and the Magic Flute". Na América Latina o desenho já está retornando em alguns países como o Chile, onde começou a ser transmitido recentemente pelo canal UCV Televisión.

"Os Smurfs" (Les Schtroumpfs) foram criados em 1958 pelo desenhista francês Pierre Culliford, conhecido como Peyo. Os personagens conquistaram fãs em todo o mundo graças ao desenho animado produzido entre 1981 e 1989 pela Hanna-Barbera Productions e SEPP International. A série com os carismáticos personagens azuis foi exibida em mais de 30 países.

0 comentários:

Postar um comentário