03 junho 2011

Lembrete: Fullmetal Alchemist Brotherhood estreia na próxima semana no Sony Spin!

Após ter sua estreia adiada em mais de um mês, finalmente "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" será lançado no Brasil. A partir do dia 6 de junho o Sony Spin - canal que substituiu o Animax em maio - exibirá o anime. Infelizmente, como os demais animes exibidos na programação da emissora, a série será apresentada em um horário nada apropriado: às 7h da manhã, com reprise às 3h da madrugada.

Lançada no Japão em 2009 pelo estúdio Bones, "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" é a segunda série de TV baseada no mangá de Hiromu Arakawa. O primeiro anime da franquia (exibido no Brasil pelo Animax e RedeTV!), possui várias diferenças em relação ao mangá original, já que quando a animação foi produzida a versão em quadrinhos ainda estava sendo publicada no Japão.

Com direção de Ursula Bezerra, a dublagem brasileira de "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" foi realizada na Álamo, que também dublou a primeira série. O elenco de dubladores foi mantido, com isso teremos novamente Marcelo Campos (Edward Elric), Rodrigo Andreatto (Alphonse Elric), Andressa Andreatto (Winry Rockbell), Hermes Baroli (Roy Mustang), assim como os demais profissionais que atuaram na versão anterior. Os textos foram traduzidos pela equipe da JBC, editora que publica no Brasil a versão em mangá.

Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.

Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é exatamente usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos intessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.

Para facilitar a sua busca, Ed entra para o exército e passa a ser conhecido pela alcunha de o Alquimista de Aço. A partir daí os irmãos Elric fazem uma viagem supreendente, cheia de reviravoltas. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente.

0 comentários:

Postar um comentário