10 outubro 2011

Editora JBC comemora 10 anos de mangás com novidades

Esse ano a JBC completa uma década publicando mangás no Brasil, e para comemorar, a editora lançará edições especiais de "Cavaleiros do Zodíaco", "Sakura Card Captors" e "Neon Genesis Evangelion", alguns dos títulos de maior sucesso entre o público brasileiro. Além disso, a JBC publicará em breve "Hero Tales" - obra da mesma autora do grande sucesso "Fullmetal Alchemist" - e "Kobato", mangá criado pelo grupo Clamp - o mesmo que desenvolveu "Sakura", "Tsubasa" e "XXXHolic".

De 2001 até hoje a JBC trouxe 67 títulos, entre eles grandes sucessos como Samurai X, Yu Yu Hakusho, Fairy Tail, Bakuman, Fullmetal Alchemist, Ranma ½, Death Note, Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas, Guerreiras Mágicas de Rayearth e Love Hina entre tantos outros.

A editora foi a primeira a trazer para o Brasil uma obra de Osamu Tezuka, considerado o Walt Disney japonês, com o lançamento de Princesa e o Cavaleiro. Para um público mais adulto, a JBC publicou o clássico como Golgo 13, os tocantes Socrates in Love e Hiroshima – A Cidade da Calmaria e versões de famosas obras da literatura mundial (O Capital e Rei Lear foram os primeiros).

Em 2001 a JBC lançava Sakura Card Captors, seguido de Samurai X, Guerreiras Mágicas de Rayearth e Video Girl Ai. O sucesso foi instantâneo. Apesar de ser o menos conhecido entre os quatro, o êxito de Video Girl Ai foi decisivo para a implementação dos quadrinhos japoneses no Brasil. Ao contrário dos demais, a obra de Masakazu Katsura nunca teve sua versão animada exibida na TV brasileira, abrindo, assim, caminho para outras séries sem esse suporte. [Com informações do Henshin]

0 comentários:

Postar um comentário