28 janeiro 2012

Thundercats no SBT

Pegando todo mundo de surpresa, o SBT estreou hoje, dia 28 de Janeiro, a nova série de animação dos Thundercats. A exibição relâmpago do desenho animado na TV aberta deve-se a uma grande ação de marketing da Warner Bros., que pretende licenciar os personagens em toneladas de produtos que chegarão às lojas nos próximos meses. O remake de Thundercats foi lançado nos Estados Unidos em Julho do ano passado, e o Brasil é um dos primeiros países fora da América do Norte que recebeu a animação. Curiosamente, o Cartoon Network daqui ainda não estreou a série, que deverá chegar à TV paga somente no segundo semestre.

Thundercats está sendo apresentado pelo SBT por volta do meio-dia, dentro do "Dia no Parque", programa infantil que será exibido no último sábado de cada mês. O programa é o resultado da união de três grandes empresas de entretenimento - SBT, Warner Bros. e o parque Hopi Hari. Entre as atrações exibidas também estão "O Show dos Looney Tunes" e "Justiça Jovem".


Com dublagem produzida no Rio de Janeiro, a animação é transmitida em HD para algumas localidades. No entanto, a exibição deste sábado não agradou aos fãs, já que por algum motivo o SBT começou a exibição da série a partir do episódio 7, e simplesmente ignorou os 6 capítulos iniciais. Ao todo a primeira temporada de Thundercats conta com 13 episódios, ou seja, o público brasileiro que não assistiu a primeira etapa da temporada não compreendeu boa parte da história. Infelizmente ainda não sabemos como será a exibição dos próximos episódios, se a emissora irá reverter o erro e apresentar o capítulo inicial - Omens, originalmente dividido em duas partes - ou se o SBT prosseguirá com a atual cronologia e exibirá o episódio 8.

O novo Thundercats é uma co-produção entre a Warner Bros. e a produtora japonesa Studio 4°C (Batman: Gotham Knights, Animatrix), e traz para as novas gerações uma reformulação da série homônima que fez sucesso nos anos 80. A animação é produzida por Sam Register, o mesmo que levou para a TV os desenhos animados "Os Jovens Titãs", "Hi Hi Puffy AmiYumi" e "Ben 10". Também estão na equipe de produção nomes como Ethan Spaulding (Avatar: The Last Airbender) e Michel Jelenic (Batman: Os Bravos e Destemidos).

Primeira Temporada - Data de exibição inédita nos EUA
01 - "Omens (Part 1)" - 29 de Julho 2011
02 - "Omens (Part 2)" - 29 de Julho 2011
03 - "Ramlak Rising" - 5 de Agosto 2011
04 - "Song of the Petalars" - 12 de Agosto 2011
05 - "Old Friends" - 19 de Agosto 2011
06 - "Journey to the Tower of Omens" - 26 de Agosto 2011
07 - "Legacy" - 2 de setembro 2011
08 - "The Duelist and the Drifter" - 9 de Setembro 2011
09 - "Berbils" - 28 de Outubro 2011
10 - "Sight Beyond Sight" - 4 de Novembro 2011
11 - "The Forest of Magi Oar" - 11 de Novembro 2011
12 - "Into the Astral Plane" - 18 de Novembro 2011
13 - "Between Brothers" - 25 de Novembro 2011


1 comentários:

Anônimo disse...

vai ter continuacao... quando sera que vai comecar a segunda temporada,,

Postar um comentário