23 março 2012

Série baseada no mangá Gon estreia no Japão

A partir de Abril a TV Tokyo exibirá a série baseada em "Gon", mangá criado por Masashi Tanaka e publicado no Brasil pela editora Conrad. A animação contará com 50 episódios produzidos em computação gráfica pelo estúdio coreano Daewon Media e a japonesa Kodansha. A estreia ocorrerá no dia 2 de Abril, substituindo o anime "Gintama". 

O mangá "Gon" foi lançado no Japão em 1991 e contou com 7 volumes publicados pela editora Kodansha. O título possui histórias sem diálogos, e mostra o cotidiano de um dinossauro laranja de 60 centímetros chamado Gon, que vive muitos anos depois de sua era. As histórias não apresentam linguagem escrita, pois, segundo o autor, seria estranho animais usarem a fala humana. Mas a falta de texto e de onomatopéias é compensada pelos desenhos extremamente realistas. Os traços de Tanaka expressam todos os pensamentos e emoções dos personagens, e essa característica foi mantida na animação.

Na Europa a empresa Rainbow S.p.A. (O Clube das Winx) já possui os direitos de distribuição da animação. No Japão a Kodansha Ltd. é a responsável pelo licenciamento, e no restante do mundo a Daewon Media Co., Ltd. distribui a série.

0 comentários:

Postar um comentário