18 junho 2012

TV Cultura exibe adaptação japonesa de João e o Pé de Feijão


Nesta terça-feira, 19 de Junho, a TV Cultura exibe a versão em anime de "João e o pé de Feijão" (Jack to Mame no Ki / Jack and the Beanstalk), filme produzido em 1974 pelo estúdio japonês Group TAC. A animação será apresentada às 17h25 dentro da Matinê Cultura. No longa com roteiro e direção de Gisaburo Sugii (Street Fighter II V), João é um pobre garoto que mora em uma fazenda com sua mãe.

Ele troca sua única vaca por um saco de feijões mágicos. Sob a luz da lua, os grãos crescem a uma altura inimaginável. João e seu cachorro Crosby sobem pelo pé de feijão e encontram um castelo no céu. Lá, ele conhece Margaret, uma princesa que está prestes a se casar com um gigante chamado Tulip, cuja mãe - uma malvada bruxa - rogou um feitiço para que a moça aceitasse a proposta. Caberá a João salvar a princesa e seu reino.

Para quem gosta de animação japonesa uma dica: a Matinê Cultura tem apresentado alguns títulos desconhecidos pelo público, mas que merecem uma conferida. Recentemente a emissora exibiu na mesma sessão de filmes o anime "Rio Iluminado" (Light of River / Kawa no Hikari). Confira abaixo os outros filmes dessa semana:


Quarta-feira, 20 de Junho: Tintim e os Prisioneiros do Sol (Tintin et Le temple Du solei, 1969)
Após vestir o bracelete da múmia de Rascar Capac, o Professor Girassol é sequestrado e levado para a América do Sul. Tintim, Capitão Haddock e Dupond partem em busca do amigo desaparecido. No caminho, enfrentam os perigos da selva para encontrar o Templo do Sol, onde o professor foi aprisionado. Baseado nos álbuns "As 7 Bolas de Cristal" e "O Templo do Sol", "Tintim e os Prisioneiros do Sol" é o primeiro filme a cores estrelado pelo jovem repórter. A direção é de Eddie Lateste.


Quinta-feira, 21 de Junho: Ginger e o Acampamento Caprice (As Told By Ginger: Summer Campo f Caprice)
Nas férias de verão, Ginger, Dodie e Macie vão ao tradicional acampamento Caprice, onde encontram algumas surpresas. Ginger pode se apaixonar e conflitos inesperados parecem surgir de todos os lados. Inclusive os do acampamento que fica do outro lado do rio. Com direção de Mark Risley e Ron Noble, "Ginger e o Acampamento Caprice" foi lançado em 2001 pela Nickelodeon.


Sexta-feira, 22 de Junho: As Aventuras de Dora na Floresta Encantada
Para fechar a semana, a faixa exibe "As Aventuras de Dora na Floresta Encantada", um especial que junta os três últimos episódios da série Dora, a aventureira II, em que a personagem visita uma floresta encantada para ajudar o Unicórnio a provar que ele tem o que é preciso para ser um bom rei. Mas essa tarefa não será fácil, já que a Coruja assumiu o reino e criou novas regras. Com direção de George S. Chialtas e Allan Jacobsen, "Dora a Aventureira" é um dos maiores sucessos da Nickelodeon entre o público infantil.

2 comentários:

Seilá disse...

Olá! Meu nome é Jean Freitas, e eu queria saber como eu consigo assistir esse filme. Por que esse filme é o filme que marcou a minha infância, e eu queria MUITO assistir esse filme.
Obrigado!

Akemi_Sama disse...

Pode assistir a versao original legendada aki

https://www.youtube.com/watch?v=XVLlUoR-rvk&list=PLJFnBz1WmsqYCfR314NO9bf11iLQCVZYX

basta colocar a legenda em portugues!

Postar um comentário