08 julho 2012

Canal Futura estreia novos desenhos animados


Desde o início desse mês o canal Futura está exibindo em sua programação dois novos desenhos animados: "O Mundo Encantado de Richard Scarry" (The Busy World of Richard Scarry) e "As Aventuras de Henry" (Henry's World). A emissora continua apresentando também os clássicos "As Aventuras de Tintim" e "Capitão Planeta", além das séries educativas "As Trigêmeas" e "Historinhas de Dragões".

"O Mundo Encantado de Richard Scarry" foi produzido entre 1993 e 1997 pela Cookie Jar Entertainment em parceria com a France Animation. A animação é exibida de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, com reprises aos sábados (11h30) e domingos (08h30). A série se passa na Cidade Alegre, onde o gato Piruças e sua turma vivem várias aventuras, sempre encarando tudo com bom humor e animadas canções. Inspirada nas histórias e personagens do autor e ilustrador Richard Scarry, a animação transmite para as crianças valores fundamentais para a formação do indivíduo, como viver em sociedade, a respeitar as diferenças entre as pessoas e a fazer do mundo um lugar melhor.

"As Aventuras de Henry" já foi exibido no Brasil pelo Discovery Kids e também lançado em DVD pela PlayArte. O desenho animado em stop-motion produzido no Canadá entre 2002 e 2005 pelo estúdio Cuppa Coffee Animation em parceria com a Alliance Atlantis Communications é apresentado às sextas, sempre às 10h30, com reprises aos sábados (12h30), domingos e terças (12h). 

Henry é um garoto muito curioso, e que adora aventuras. Quando ainda era bem pequeno, ele descobriu que o purê de cenouras, preparado pela mãe, lhe dava poderes para transformar suas fantasias em realidade. Henry então passou a fazer viagens de todo tipo, como embarcar numa espaçonave e ir até Plutão, virar pirata, voltar no tempo e adotar um dinossauro como animal de estimação!




0 comentários:

Postar um comentário