09 julho 2012

HQ baseada em Guerra dos Tronos chega ao Brasil

O primeiro volume da adaptação em quadrinhos do livro "As Crônicas de Gelo e Fogo" (título que deu origem ao seriado da HBO Game of Thrones) chega em Agosto ao Brasil através da editora LeYa/Barba Negra. "A Guerra dos Tronos Volume 1" possui 240 páginas (compilação das primeiras seis edições norte americanas), e segue fielmente a trama do primeiro livro de George R.R. Martin, diferente da adaptação para TV que teve uma liberdade maior ao desenvolver a história.

Nos Estados Unidos a HQ é publicada pela Dynamite Entertainment, e atualmente está na 12ª edição. "A Guerra dos Tronos Volume 1" possui roteiro de Daniel Abraham e desenhos de Tommy Patterson. O inverno está chegando, é o lema da casa Stark, o feudo mais ao norte entre os que devem fidelidade ao Rei Robert Baratheon na distante Porto Real. Lá, Eddard Stark de Winterfell governa em nome do rei e vive em paz com sua mulher, Catelyn, seus filhos e suas filhas.

Mais ao norte, atrás da imponente Muralha, vivem os selvagens Wildlings. Depois que Jon Arryn, a Mão do Rei, segunda pessoa mais importante dos Sete Reinos depois de Vossa Majestade, morre em circunstâncias misteriosas, Robert se dirige a Winterfell com sua família: sua mulher, a rainha Cersei, seu filho, o príncipe Joffrey, e os irmãos da rainha. Enquanto isso, através do Mar Estreito, o príncipe Viserys, herdeiro da derrotada casa Targaryen, que uma vez governou toda Westeros, planeja recuperar o trono com o exército do bárbaro Dothraki cuja lealdade ele pretende obter com a única moeda que possui: sua bela e ainda inocente irmã, Daenerys.



0 comentários:

Postar um comentário