10 julho 2012

Cyborg 009 ganha filme e adaptação em quadrinhos nos Estados Unidos


Segundo o The Hollywood Reporter, a Ishimori Productions está planejando levar o personagem "Cyborg 009" para os cinemas ocidentais. O novo filme será desenvolvido em live-action, e já contaria com a participação do produtor F. J. DeSanto (responsável por The Spirit). Em 2009 cogitou-se a possibilidade de adaptar "Cyborg 009" em um longa hollywoodiano, no entanto na época o projeto não foi adiante.

Uma nova adaptação para os quadrinhos também está em desenvolvimento pela editora norte-americana Archaia Publishing. Vale lembrar que em Outubro estreia nos cinemas japoneses a animação "009 Re: Cyborg", filme dirigido por Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell) e com animação do estúdio Production I.G.

A história pouco conhecida no Brasil é uma criação de Shotaro Ishimori, o mesmo autor da franquia Kamen Rider. Em nosso país "Cyborg 009" teve duas de suas séries exibidas: a primeira produzida em 1968 e transmitida pela TV Tupi; e uma adaptação mais recente lançada em 2001 e exibida pelo Cartoon Network.

1 comentários:

Anônimo disse...

QUEM VAI LIGAR PRA ESSAS ABERRACOES
jAPONESAS ?

Postar um comentário